Nossa proposta pedagógica baseia-se em uma linha sóciointeracionista, que busca a formação integral da criança através das relações estabelecidas com o mundo, com o próprio conhecimento e com as outras pessoas no que se refere à identidade, cooperação, cidadania, solidariedade e justiça.  


Além do raciocínio, da razão e da lógica, valorizamos também os sentimentos, os afetos, e os valores familiares, adquiridos com base nas relações intra e interpessoais e de troca com o meio em que se vive, porque acreditamos que aprendizagem não é um processo de mudança de comportamento e sim um processo de modificação do conhecimento, pois ensinar não é apenas transferi-los, mas sim criar possibilidades para que esse conhecimento seja produzido ou construído.  

Visando auxiliar a criança a socializar, explorar e descobrir todas as possibilidades do seu corpo, dos objetos, das relações, do espaço e através disso, desenvolver a sua capacidade de observar, descobrir e pensar, nossas atividades estimulam a criança a interagir, descobrir, arriscar, rever e participar de atividades que construirão seu processo de conhecimento real, com vivências experimentadas no dia a dia da escola, que favorecem seu desenvolvimento cognitivo e sua formação social e pessoal.