A importância do Nutricionista na Educação Infantil
A atuação do nutricionista nas escolas é garantida pela legislação atual, colocando esse profissional como o Responsável Técnico especialmente na elaboração de cardápios. O Conselho Federal dos Nutricionistas (CFN) também garante essa atuação, por meio de resoluções específicas.
Mas a contribuição do Nutricionista na Escola Infantil visa também trazer um diferencial de peso para a escola, pois os pais apreciam o fato de saber que a escola não somente se preocupa com rendimento escolar do seu filho, mas também com sua saúde e seus hábitos alimentares.
Estudos recentes apontam o interesse em estudar o estado nutricional da população infantil por chegarem à conclusão que a má nutrição pode acarretar enormes prejuízos ao desempenho neuropsicomotor e conseqüentemente ao aprendizado e rendimento escolar.
A proposta a seguir visa não somente a elaboração de cardápios para a escola, mas uma série de projetos que com certeza contribuirão para que a escola alcance seus objetivos e a obtenção do produto final esperado, sendo este uma educação de qualidade e a satisfação dos pais e responsáveis.

Cronograma de Atividade

Elaboração de cardápios
Pratica regular de teste de aceitabilidade
Elaboração de lista de compras
Treinamento de funcionários
Avaliação nutricional dos alunos
Aulas de educação nutricional
Projeto horta
Aula de culinária
Participação em reunião de pais
Palestras de educação nutricional para pais e responsáveis
Organização de festas temáticas

Ana Paula Silva 

Nutricionista

CRN 33274

Consultoria e Assessoria Nutricional