A importância do Nutricionista na Educação Infantil
A atuação do nutricionista nas escolas é garantida pela legislação atual, colocando esse profissional como o Responsável Técnico especialmente na elaboração de cardápios. O Conselho Federal dos Nutricionistas (CFN) também garante essa atuação, por meio de resoluções específicas.
Mas a contribuição do Nutricionista na Escola Infantil visa também trazer um diferencial de peso para a escola, pois os pais apreciam o fato de saber que a escola não somente se preocupa com rendimento escolar do seu filho, mas também com sua saúde e seus hábitos alimentares.
Estudos recentes apontam o interesse em estudar o estado nutricional da população infantil por chegarem à conclusão que a má nutrição pode acarretar enormes prejuízos ao desempenho neuropsicomotor e conseqüentemente ao aprendizado e rendimento escolar.
A proposta a seguir visa não somente a elaboração de cardápios para a escola, mas uma série de projetos que com certeza contribuirão para que a escola alcance seus objetivos e a obtenção do produto final esperado, sendo este uma educação de qualidade e a satisfação dos pais e responsáveis.

Cronograma de Atividade

Elaboração de cardápios
Pratica regular de teste de aceitabilidade
Elaboração de lista de compras